Principais Dúvidas Sobre Proteção Veicular

1. Qual a diferença entre as associações e as empresas convencionais?

A diferença é simples: as associações são organizações sem fins lucrativos, enquanto nas empresas tradicionais se visa o lucro. As associações são firmadas entre duas ou mais pessoas que tenham um objetivo comum, neste caso, proteger seus veículos contra eventos.

2. Como funciona o sistema de rateio?

Ao se associar, o motorista paga uma cota que leva em consideração apenas o valor do veículo na tabela FIPE, acrescido do valor de rateio dos eventos do mês. Ou seja, são somadas as despesas que se deram no mês e o total é dividido entre os associados.

Associações sérias mantêm uma boa reserva financeira, o que faz com que aconteçam raros (e pequenos) repasses aos associados, mantendo o valor da mensalidade intacto.

3. Qualquer pessoa pode dirigir meu veículo?

Sim, desde que o condutor seja habilitado e esteja cumprindo todas as normas legais exigidas pelo Código Nacional de Trânsito.

4. Há taxa de adesão e vistoria do veículo?

Sim. Na hora de se associar, o motorista deve pagar uma taxa de adesão (que é única, não tendo relação com os pagamentos mensais) e submeter o veículo a uma vistoria em um prestador de serviço autorizado.
Sendo que a adesão cobre a mão de obra da vistoria, o deslocamento e a efetiva entrada do associado dentro da associação.

5. Qual a documentação necessária para me associar?

Por levar em conta apenas o valor do veículo, as associações de proteção veicular são muito menos burocráticas. Desta forma, para se associar basta apresentar CPF, RG, comprovante de residência e o certificado de registro e licenciamento de veículo.

6. A partir de que momento meu veículo está protegido?

Logo após a realização da vistoria e pagamento da taxa de adesão. A partir desse momento, seu veículo já está protegido e o cadastro é feito no sistema para que o associado possa utilizar da Assistência 24 e todos os outros benefícios.

7. Não Paguei o boleto no vencimento, quando perco a proteção?

É comum que nas associações o seu veículo fique descoberto a partir das 00hrs do dia seguinte do vencimento do boleto, até o quinto dia é disponibilizado a segunda via sem juros e sem multa e após o quinto dia é necessário a realização de uma nova vistoria do veículo e sendo aprovada é disponibilizado a segunda via sem juros e sem multa.

8. Como faço para me associar?

Basta acessar GARANT BENEFÍCIOS ou comparecer a sede da Associação. A Associação agendará data e horário e disponibilizará um consultor para preenchimento dos contratos e colher as assinaturas no momento da adesão, o vistoriador não recebe nenhum valor, salvo em casos extras.
A Garant Benefícios é a ÚNICA associação de proteção veicular que garante a seus associados, reboque de seus veículos por Km Ilimitado em caso de Pane ou Acidente e, Reembolso de Danos Causados a Terceiros de até R$50.000,00 (cinquenta mil reais), somos a ÚNICA Associação que concede a seus associados, por meio do Programa Associado Mais, até R$4.000,00 anuais, em serviços mecânicos para reparação dos veículos cadastrados.

E então, conseguiu esclarecer as suas dúvidas?

Caso ainda tenha restado alguma, entre em contato conosco e fale com um dos nossos consultores.

Aproveite para solicitar uma proposta e comprovar como a proteção veicular é a melhor opção para você!


Proteja seu veículo. Faça sua cotação!




Com a Garant sua escolha é certa!