Motoristas estão isentos de pagar o seguro DPVAT em 2021

Janeiro é sempre mês de gastos expressivos, IPTU, IPVA, lista de materiais escolares e por aí vai. E quando uma economia no bolso aparece, é sempre uma boa notícia. E este ano não será cobrado do proprietário de veículos o Seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia. A decisão foi tomada no último dia 29, pelo fato de haver recursos suficientes para custear indenizações que venham surgir durante o ano.

Assim, a cobrança do DPVAT não será exigida em 2021, mas a cobertura do seguro continua valendo para atender as vítimas de acidentes de trânsito. Dessa forma, as vítimas ainda poderão dar entrada no pedido de indenização pelo seguro. O prazo máximo é de até 3 anos após a ocorrência e pode ser solicitada pela vítima ou herdeiros, caso o acidentado venha a óbito em decorrência do acidente.

No ano passado o DPVAT já tinha passado por redução de 68% para carros de passeio e 86% para motocicletas, com valores de R$ 5,23 e 12,30, na ordem. Por outro lado, ainda não há uma decisão se haverá ou não cobrança em 2022.

Fonte: https://www.autossegredos.com.br/servico/preciso-pagar-o-seguro-dpvat-em2021/

Veja também nosso GUIA COMPLETO sobre IPVA, DPVAT e Licenciamento.

Quer conhecer a Associação com o maior índice de Associados satisfeitos? Clique aqui.